Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso pela Polícia, em Ivaiporã

 Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso pela Polícia, em Ivaiporã

A Polícia Militar (PM) equipe ROTAM em patrulhamento início da noite desta quarta-feira (31), pela Avenida Celso Antônio Garcia da costa, quando um motociclista ao se deparar com a viatura na esquina, apresentou excesso de nervosismo. Segundo informações ao ser abordado o motociclista desobedeceu a ordem policial e tentou se evadir com a motocicleta jogando-a contra um policial, que agindo em legitima defesa e ainda para evitar a fuga do suspeito, utilizou-se da perna para aplicar um golpe conforme manual de técnica de contato da PMPR, sendo então que o condutor veio ao chão e ainda tentou a fuga a pé.

O indivíduo foi alcançado e passou a resistir a prisão com emprego de força física e socos para desvencilhar-se, sendo necessário o uso da força moderada para conte-lo e algema-lo. O policial teve vários ferimentos na mão direita, e durante a tentativa de fuga o indivíduo retirou 02 invólucros na cor branca do bolso e dispensou no chão, sendo constatado tratar-se de aproximadamente 2 gramas de substancia entorpecente análoga a maconha.

A polícia informou que ao consultar a placa da moto, foi constatado uma Honda xr 250 tornado, porém a moto abordada tratava-se de uma Honda cg 125. Diante do fato o abordado recebeu voz de prisão e após passar pelo hospital para avaliação de sintomas de covid-19 e lesão corporal, foi encaminhado à 53º DRP o policial ferido também passou pelo hospital para avaliação de lesão corporal.

Outras notícias