Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas e embriaguez ao volante, em Ivaiporã

 Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas e embriaguez ao volante, em Ivaiporã

A Polícia Militar (PM) em patrulhamento na tarde deste domingo (25), pela Rua Bulha avistou um veículo Chevrolet/Chevette cor azul o qual realizava manobras de derrapagem e arrancada brusca (cantando pneus). Segundo informações da PM, ao ser realizada a abordagem ao referido veiculo que era ocupado por dois homens nada de ilícito encontrado com eles. Porém, o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez, o tempo todo verbalizando desconexamente, desordem nas vestes e forte odor de halito etílico e agressividade.

Os militares iniciaram as buscas pelo interior do veículo onde foi localizado uma embalagem de bebida alcoólica tipo coquetel (corote) e um copo com resquícios da bebida, no lado do passageiro embaixo do banco foi localizado ainda um involucro plástico contendo substância análoga a cocaína pesando aproximadamente 0,002 quilogramas (dois gramas) e duas pedras de crack pesando aproximadamente 0,002 quilogramas (dois gramas).

Ao ser questionado pela PM, o passageiro de quem seria a droga ele relatou que ele e seu parceiro estavam em uma casa de um amigo, tendo recusado dizer o nome, e que emprestaram o veículo em que estavam de uma pessoa, que é usuário de entorpecente e que este pediu para que buscassem uma porção de cocaína para ele e que como pagamento os mesmos podiam comprar uma pedra de crack cada.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos abordados, sendo que no momento o motorista desobedeceu as ordens emanadas da equipe policial e investiu contra os policiais com socos e chutes e xingamentos, sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo. De acordo com a PM, o passageiro aproveitando-se da situação saiu correndo tomando rumo ignorado, enquanto a equipe imobilizava o motorista até cessar a injusta agressão.

Populares começaram a se aglomerar no local e uma mulher, fazendo uso de um aparelho celular passou a filmar a ação policial e incitar os demais populares a investir contra a equipe policial, sendo então requisitada sua identificação para ser relacionada como testemunha dos fatos, tendo ela se prontificado a acompanhar a equipe até à delegacia e se preciso e for solicitado o aparelho, se dispõe a fornecer as imagens.

Diante da fuga de um dos abordados foi solicitado apoio a outra equipe policial a qual realizou patrulhamento pelo local na tentativa de localizar ele , porem não foi possível localizá-lo. Ao condutor do veículo foi oferecido o teste etilômetro (bafômetro) com o aparelho marca baf 300 numero de serie 04266 sendo que este recusou-se a realizar o teste , sendo então confeccionado o termo de recusa e constatação de sinais de embriaguez.

O detido foi conduzido ao hospital municipal para exame medico e teste de COVID-19 e posteriormente conduzido à 54° Delegacia de Policia Civil para as providência juntamente com o veículo cor azul que foi utilizado para cometer os ilícitos de tráfico quanto os crimes de trânsito, juntamente com a droga apreendida e demais objetos.

Outras notícias