Homem é preso após furtar casa e usar cartão da vítima para fazer compras, em Ivaiporã
Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (24) em Ivaiporã, após arrombar e furtar uma residência no Jardim Casa Grande. Após o furto, ele utilizou o cartão da vítima para fazer compra de bebidas.
Durante patrulhamento da Polícia Militar pelo Jardim Casa Grande, a equipe foi chamada por um homem. Ele contou aos policiais que estava fora da residência, quando recebeu uma notificação de compra com seu cartão Nubank. Após isso foi para a sua casa e a encontrou arrombada. Havia sido levado o cartão Nubank, uma parafusadeira da marca Makita e algumas semijoias.
A notificação de compra era em um estabelecimento de Ivaiporã. Os policiais foram até o estabelecimento comercial e foram informados pelo proprietário e por outras pessoas que ali estavam que se tratava de uma pessoa conhecida, que havia comprado com o cartão um litro de vinho e duas caixinhas de cerveja.
Em buscas pela cidade o suspeito foi encontrado próximo a localidade Reservado, com o cartão subtraído em nome da vítima. O homem foi detido e encaminhado à 54ª DRP para procedimentos de polícia judiciária.
O estabelecimento possui sistema integrado de câmeras de segurança, que podem ser utilizadas como provas.
Com informação de Ivan Maldonado