Homem é preso após esfaquear e tentar enterrar cachorro em Toledo

 Homem é preso após esfaquear e tentar enterrar cachorro em Toledo

PM Toledo

Um homem foi preso após esfaquear e tentar enterrar um cachorro em Toledo, no oeste do Paraná, segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada após um homem relatar à central que um cachorro estava atacando pessoas na região onde ele mora e que estava tentando entrar na casa dele. O homem também ligou para os bombeiros relatando o fato.

Ao chegar no local, no entanto, a equipe afirmou que encontrou o denunciante cavando um buraco. Questionado, ele afirmou que enterraria o cachorro no local e que o esfaqueou porque o animal já estava há dias no local causando transtornos a ele e aos vizinhos.

O cachorro de cor marrom estava próximo ao homem “agonizando com ferimento na região do pescoço”, afirmou a PM. As informações são do G1.

O animal foi socorrido pelos policiais que o levaram a uma clínica veterinária. Conforme laudo, no ferimento no pescoço do cachorro de cerca de 5 centímetros foi constatado “sangramento excessivo e a laceração da veia jugular”.

Foram feitos diversos procedimentos, mas segundo laudo, o animal não resistiu e morreu.

Após a prisão em flagrante, o homem foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Toledo. Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, que investiga o caso, o suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos contra animais.

“Um indivíduo foi preso em flagrante após esfaquear um cão. Ele afirmou que aquele animal havia adentrado no seu terreno, estava ali há dois dias já, causando algum tumulto na vizinhança, segundo relato dessa pessoa presa e como o cão tentou adentrar em sua residência, ele o havia esfaqueado”, explicou o delegado.

Outras notícias