Homem com câncer deixa carta para família antes de morrer de Covid: ‘Lutei até onde pude’

 Homem com câncer deixa carta para família antes de morrer de Covid: ‘Lutei até onde pude’

Raphael Melo Voltan, de 31 anos, era morador de Jundiaí, interior do estado São Paulo. O jovem lutava contra um câncer desde 2020 e não resistiu a uma infecção causada pela covid. Ele morreu no último domingo (22).

Pai de um menino de 1 ano, Voltan escreveu uma carta de despedida para a família. “Amo vocês. Lutei até onde pude. Cuide do Rhavi, eu amo muito ele, todos vocês, fiquem com Deus”, dizia a mensagem.

Meses atrás, a família de Voltan chegou a fazer uma campanha na internet para comprar um remédio de R$ 360 mil para o tratamento de câncer linfoma não-Hodgkin, descoberto em 2020.

Em entrevista ao G1, a namorada de Raphael, Estela Mastellari, de 35 anos, informou que ele havia sido internado no dia 29 de julho, com dificuldade para respirar. Recebeu alta no Dia dos Pais, mas voltou a ser internado pois testou positivo para Covid-19.

“Ele não podia ser intubado, com os tumores no peito não seria possível. Ele ficou no isolamento e, infelizmente, a Covid só adiantou as coisas. O pulmão já estava bem debilitado. Ele queria muito viver”, contou Estela ao G1.

Com informações: Metrópoles

Outras notícias