Grupo de Marilândia do Sul realiza primeira doação de sangue do ano

 Grupo de Marilândia do Sul realiza primeira doação de sangue do ano

O grupo de doadores de sangue de Marilândia do Sul já voltou à ativa. Neste mês, 18 pessoas ajudaram a salvar vidas através de doações no hemonúcleo de Apucarana.

A primeira doação do ano foi marcada por muita emoção. Entre os doadores estavam mãe com suas duas filhas, pai e filha, além de casais. Rafaelly de Souza Passo foi com o namorado, Lucas Gabriel Correia.

“Eu sempre tive muita vontade de doar, era um sonho meu doar sangue e ajudar pessoas. Fiquei sabendo que a Graziela estava preparando a ida até ao hemonúcleo e liguei para ela. Avisei meu namorado e ele disse que queria me acompanhar e doar também. Foi incrível eu e ele pela primeira vez doando sangue, vamos voltar sempre”, disse Rafaelly.

Janete Sales e as filhas, Joice e Jeniffer já são doadoras, mas nunca realizam a doação juntas.  “Minha mãe doou pela quarta vez, eu e minha irmã, inspiradas na minha mãe, doamos pela segunda vez, mas nunca realizamos o procedimento juntas. Dessa vez foi uma experiência única, diferente das outras vezes. Estávamos juntas, uma ali dando força para a outra e salvando vidas, é muito amor, amor de família e amor ao próximo”, disse Joice.

No ano de 2023 o grupo coordenado pela técnica de enfermagem do município Graziela Adriana Ferri Franzin foi destaque em doações realizadas e para 2024, a meta é continuar salvando vidas.

 

Outras notícias