Greve de caminhoneiros no Paraguai afeta trânsito na Ponte da Amizade

 Greve de caminhoneiros no Paraguai afeta trânsito na Ponte da Amizade

O tráfego na Ponte Internacional da Amizade está lento, principalmente no sentido Paraguai, neste fim de semana. O trânsito está sendo afetado pela greve de caminhoneiros paraguaios, que estão impedindo a circulação de caminhões no país. A manifestação, que ocorre desde o início desta semana, foi desencadeada após o Senado do Paraguai adiar a votação de um Projeto de Lei que estabelece novos preços para os fretes no país.

A greve é organizada pela Federação de Caminhoneiros do Paraguai e na região de Ciudad del Este foram feitos dois bloqueios, um no KM 10 e o outro no KM 30, em Minga Guazú, todos na Ruta Internacional PY02. Em alguns casos, para impedir o trânsito de caminhões, os grevistas foram violentos, ferindo vários motoristas, que chegaram a serem cortados por cacos de vidros. A polícia não interferiu na ação dos manifestantes.

Embora a paralisação, a princípio, não afete os motoristas brasileiros, estes tiveram receio de seguir viagem e preferiram ficar em Foz, parado às margens da BR-277 e na região da Ponte da Amizade, afetando o trânsito da região. Além dos caminhoneiros brasileiros, comerciantes paraguaios também estão reclamando da paralisação, que está atingindo o comércio na região de Ciudad del Este.

Fonte: Última Hora / Rádio Cultura.

Outras notícias