Governo entrega UBS em Lidianópolis, no Vale do Ivaí

 Governo entrega UBS em Lidianópolis, no Vale do Ivaí

Com investimento de cerca de R$ 700 mil, o Governo do Paraná entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Lidianópolis, no Vale do Ivaí. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, conheceu as instalações neste sábado (17). – Lidianópolis, 17/04/2021 – Foto: SESA

Com investimento de cerca de R$ 700 mil, o Governo do Paraná entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Lidianópolis, no Vale do Ivaí. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, conheceu as instalações neste sábado (17).

A nova UBS funcionará como novo local de vacinação contra a Covid-19 no município. Neste final de semana, o espaço já estava sendo usado para esta finalidade.

O espaço conta com ala de medicação e sala de vacinação. “Estamos entregando esta UBS, que abriu as portas para iniciar a vacinação. É um recurso do Governo do Estado, repassado ao município, com um investimento que vai permitir que a população seja atendida perto de casa”, afirmou Beto Preto.

O secretário municipal de Saúde de Lidianópolis, Luiz Carlos da Silva, destacou que a nova unidade é um importante compromisso do Governo do Estado com o município, que pode agora contar com uma estrutura nova e adequada para o atendimento.

“Este posto vem para ajudar na qualidade do atendimento da nossa população. É um momento de muita alegria abrir esta unidade. O Governo tem sido parceiro e agradecemos a concretização desse olhar regionalizado da saúde”, disse.

 

Fonte: AEN

Outras notícias