Governador Ratinho inaugura Circuito Ivaí Adventure no aniversário de Ivaiporã

 Governador Ratinho inaugura Circuito Ivaí Adventure no aniversário de Ivaiporã

Nesta sexta-feira (19) o Governador Ratinho Júnior e sua comitiva participou das festividades de aniversário de Ivaiporã onde anunciou e entregou recursos para Ivaiporã e região. Entre essas ações estava o Circuito Ivaí Adventure, circuito de 210 km de extensão que abrange os municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre, que passam de forma definitiva a pertencer ao Programa Pedala Paraná, programa do Governo do Estado, através da Superintendência do Esporte, sendo a quarta ciclorota a ser entregue no interior do Estado (Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul foram as primeiras).
A iniciativa busca promover o turismo sustentável no Estado, principalmente nas áreas rurais, ao mesmo tempo em que incentiva a prática de atividades físicas, trazendo mais saúde e lazer aos paranaenses e contou na região com o apoio da Paraná Esporte, Paraná Turismo, Prefeituras Municipais e Sesc/Senac da regional de Ivaiporã.
Além do descerramento da placa que será fixada no toten “Marco Zero” no Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã, o Coordenador do Programa Pedala Paraná, Sr. Adir Romeo, homenageou os Prefeitos Carlos Gil, Tiago Epfanio, Pedro Taborda, Toninho do Café, Mandú e Furlan com uma medalha dos Jogos de Aventura e Natureza. Além dos Prefeitos também receberam a homenagem a Vereadora Gertrudes Bernardy, que além de incentivar, criou a Lei Municipal que garante visibilidade ao circuito, garantindo sua existência através de Lei; Cynthia Duarte, ciclista e comunicadora que participou ativamente para a criação do circuito e os Diretores de Turismo Júnior e Alex Fonseca, pelo empenho para a criação do Circuito Ivaí Adventure.
As homenagens não pararam por aí, as ciclistas Silvia Nardi e Carine Daiane de Ivaiporã, receberam das mãos do Coordenador Adir Romeu através de uma placa simbólica o título de Embaixadoras do Circuito Ivaí Adventure, respeitando a dedicação que ambas têm pelo ciclismo, destacando a potencialidade de Ivaiporã como região cicloturistica.
“É uma conquista para a população dessa região, que sempre foi esquecida turisticamente e pra nós é uma satisfação entregar de presente para a população no dia do aniversário da nossa querida Ivaiporã” – destacou o Diretor de Turismo de Ivaiporã Alex Fonseca.
“O sentimento é de missão cumprida, poder contribuir de forma significativa com esse projeto, que trará fomento para nossa região” – concluiu o Diretor de Turismo de Grandes Rios Júnior.
O Circuito Ivaí Adventure, será totalmente sinalizado no mês de dezembro e terá as etapas de inaugurações nas demais cidades, sendo no dia 21 de dezembro nas cidades de Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí; dia 22 de dezembro em Grandes Rios e um grande pedal finalizando com 100% sinalizado no dia 20 de janeiro em Lidianópolis, no dia do Padroeiro São Sebastião.

Outras notícias