Golpistas usam nome do prefeito de Faxinal para pedir dinheiro no comércio

 Golpistas usam nome do prefeito de Faxinal para pedir dinheiro no comércio

Golpistas estão agindo em Faxinal, usando o nome do prefeito Ylson Cantagallo, para pedir dinheiro a comerciantes. Para conseguir, eles alegam que são moradores do sítio do prefeito. É praticamente o mesmo golpe aplicado em Grandes Rios, no final de Agosto.

Também já ocorreu em Cambira, onde o prefeito Emerson Toledo Pires, procurou a Polícia Militar para registrar um boletim, de estelionato e revelando que indivíduo começou a ligar e mandar mensagens para moradores de sua
cidade, pedindo doações em seu nome e se identificando como seu filho. O falsário alegava que Toledo havia doado uniformes para várias equipes de futebol, mas solicitava valores, para que, nestes referidos uniformes, aparecesse o nome das empresas.

Após a notícia, recebemos informações de que, em outros municípios, fato parecido também ocorreu. No dia 28 de agosto, de 2021, o filho do prefeito “Toninho do Café”, o Cleverson Silva (Clevinho), de Grandes Rios, informou que algumas pessoas do município, também receberam mensagens, via Whatsapp, com pedidos de patrocínio. Os golpistas foram tão ousados que até para Cleverson, enviaram recados pedindo ajuda. Um deles alegou que iria acontecer um Campeonato Rural, com prova de laço, afirmando que seu nome era Rogério, filho do “Joaquizinho Baiano”, que trabalha no sítio do prefeito. Em Faxinal, recebemos informações, que alguns comércios já tiveram prejuízos. É o caso de uma farmácia, que pagou, via Pix, 160 reais. Fica o alerta para a região e, quem tiver pistas, deve ligar 190 ou informar a Polícia Civil.

 

Informações do Blog do Berimbau

Outras notícias