Veja como foi a participação dos atletas de Arapongas nas competições esportivas
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, divulga o Giro Esportivo – resumo dos principais eventos que contam com a participação de atletas e equipes do município. O balanço é dos dias 26 de maio a 01 de junho.
CONFIRA:
– Futsal: Pela segunda etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Sub-15, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio em Cornélio Procópio, as meninas infelizmente tiveram três derrotas, mas seguem na briga pela classificação para a próxima fase. Apesar dos resultados não favoráveis, “a equipe é bem nova ainda a maioria meninas de 12 e 11 anos, mas qualidade técnica e tática. Ainda temos condições de crescer na competição e buscar grandes resultados”, destacou a técnica Jéssica Silva.
– Bolão: Pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Bolão Feminino, que aconteceu no domingo, 01, no Palácio do Bolão em Arapongas, a equipe araponguense conquistou a primeira colocação na etapa e segue brigando pelo título da competição. A terceira etapa será em Roncador no dia 20 de julho.
– Ciclismo: Pela 10º edição do Desafio MTB Sertão XCM, que aconteceu em Sertanópolis, no domingo,01, a equipe de Arapongas conquistou as seguintes colocações:
2º lugar – Categoria Sport Master C2 (50km)- Reinaldo Gussi
3º lugar – Categoria Pro Sub 30 (100km) – Eduardo Melo
4 º lugar – Categoria Pro Sub 30 (100km) – Joao Biscaia
4º lugar – Categoria Sport Master C1 (50km) – Ricardo Dicatti
– Voleibol: A equipe masculina de voleibol adulto participou no final de semana da Super Copa Bernini de Voleibol. Foram 4 jogos, 02 vitórias e 02 derrotas – uma na fase de grupos e a outra nas quartas de final, para a forte equipe do Volero Bernini, que foi a vice-campeã. A competição fez parte do calendário de preparação para os Jogos Abertos do Paraná, que acontecerão no final do mês de junho em Rolândia.
– Futsal: A equipe masculina Sub-16 participou da segunda etapa do Campeonato Paranaense de 30 de maio a 01 de junho em Arapongas. Foram 03 jogos e 03 vitórias e a classificação para a próxima fase em segundo lugar geral com 100% de aproveitamento.
– Xadrez: Arapongas sediou, no sábado,31, a 1º etapa do Circuito Pé Vermelho de Xadrez. Organizado pela Federação Paranaense de Xadrez (Fexpar) com o apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Esporte, o evento reuniu mais de 80 enxadristas do Paraná e Santa Catarina, nas categorias Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e adulto. A competição foi classificatória para a fase final do Campeonato Paranaense de Xadrez em 2026. Arapongas foi muito bem representada pelos nossos enxadristas que conquistaram 06 medalhas de ouro, 02 de prata e 03 de bronze.



