Um ginecologista foi preso suspeito de filmar uma paciente, usando um óculos com dispositivo de gravação, durante uma consulta em uma clínica privada no bairro da Vila Laura, em Salvador, na última sexta-feira (10). O homem foi preso após a denúncia da paciente, que percebeu a situação.
Em nota, a Polícia Militar (PM) detalhou que a paciente relatou que o ginecologista estava com o acessório durante a realização de um exame ginecológico. O fato chamou atenção da paciente por se tratar de um óculos escuro. Ao desconfiar da ação, ela começou a gravar a consulta com o celular e questionou o profissional, o que o deixou nervoso.
O médico foi identificado como Hosaná Pereira de Santana. Ainda de acordo com a PM, os militares foram informados de que o médico teria deixado o local assim que chegaram à unidade de saúde. O veículo do suspeito foi interceptado pela polícia na Avenida Heitor Dias.
Ao ser abordado, o médico confessou a prática e alegou que as imagens seriam utilizadas para fins de pesquisa. Ele entregou os óculos com a câmera e o celular onde os vídeos estavam armazenados para os policiais.
Há a suspeita de que o médico usasse o óculos com recurso de inteligência artificial desde o mês de abril. Porém, não há detalhes se ele usava o equipamento em todos os atendimentos que realizou nesse período. Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias




