Furto e vandalismo comprometem o abastecimento de água em Mauá da Serra

A Sanepar informa que foram furtados componentes elétricos da entrada de energia do poço principal que abastece Mauá da Serra na madrugada desta quinta-feira (27). A ação dos vândalos afeta o abastecimento em todas as regiões da cidade. As equipes da Sanepar avaliam a extensão dos danos causados e trabalham para repor a fiação e equipamentos furtados. Ainda não há previsão para que a unidade volte a operar e nem para a normalização do fornecimento de água.
Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br