Furto de cabos afeta abastecimento de água em Jandaia do Sul
A Sanepar informa que está realizando manutenção emergencial na elevatória que leva água do Rio Marumbizinho até a estação de tratamento de Jandaia do Sul. A unidade foi alvo de furto de cabos de energia na madrugada desta quarta-feira (14/07). Na segunda (12) a situação foi registrada em uma mina.
A previsão é concluir o serviço de manutenção até o final do dia. A normalização no abastecimento de água deve ocorrer de forma gradativa à noite.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdício.
Mau tempo e outras situações podem ocasionar mudanças na realização das obras e serviços ou mesmo na previsão de normalização do abastecimento.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.