Fundo Social do Sicredi contempla entidades de Marilândia do Sul com produtos de higiene e limpeza

 Fundo Social do Sicredi contempla entidades de Marilândia do Sul com produtos de higiene e limpeza

O Sicredi, por meio do Fundo Social implantado em 2018, já disponibilizou cerca de R$ 30 mil em recursos para as entidades de Marilândia do Sul.

Neste ano, a parceria entre a Cooperativa e o município continua, e por conta da pandemia serão fornecidos à Autarquia de Saúde milhares de produtos de higiene e limpeza, como álcool em gel, desinfetante, máscara de proteção, dentre outros.

“Neste ano, assim como no ano passado, por conta da pandemia a cooperativa decidiu ajudar diretamente as entidades com produtos de higiene. Nós estamos disponibilizando à Autarquia de Saúde de Marilândia do Sul 280 litros desses produtos, sendo 70 litros de álcool em gel, 70 litros de álcool líquido, 70 litros de sabonete líquido, 70 litros de desinfetante e 2 mil máscaras de proteção”, pontua André Gustavo Torres, gerente da agência Sicredi de Marilândia do Sul.

Segundo Torres, além da Autarquia de Saúde, já foram beneficiadas em Marilândia do Sul com o Fundo Social – criado para beneficiar projetos construídos e colocados em prática de forma coletiva, com uma porcentagem do exercício da Cooperativa – entidades como APAE, Paróquia Nossa Senhora das Dores e o Lar São Vicente de Paulo, que ainda nesta semana deve receber mais produtos.

“Nesta semana termina de chegar os produtos, os quais serão disponibilizados também para o asilo de Marilândia do Sul. Para o Lar São Vicente de Paulo serão disponibilizadas mil máscaras, 50 litros de álcool em gel, 50 litros de álcool 70% e 50 litros de sabonete líquido”, revela o gerente.

De acordo com a secretária de saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline, a parceria entre o Sicredi e o município é extrema importância. Ela ressalta ser o terceiro ano que a Cooperativa ajuda Marilândia do Sul, contribuindo com seu desenvolvimento.

“Já é o terceiro ano conosco. Para nós de Marilândia é uma dádiva recebermos essa parceria. Os produtos vão nos ajudar muito, pois são o que utilizamos no nosso dia a dia. Nós temos uma grande necessidade desses EPIs. O município, além de utilizar os produtos de limpeza para a desinfecção da unidade, disponibiliza máscaras para os pacientes que chegam na Saúde sem ela. É uma parceria muito positiva para a gente. Eu agradeço a toda a equipe do Sicredi através do André”, agradece Maria Berçaline. Informações do portal Smart News.

Outras notícias