Filho de ex-vereador morre em confronto com a PM em Arapongas

 Filho de ex-vereador morre em confronto com a PM em Arapongas

Ideval de Oliveira Júnior, de 36 anos, filho do ex-vereador Capitão Ideval, de Maringá, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar de Arapongas na noite desta sexta-feira (23). O confronto aconteceu no trevo da PR-444 que dá acesso à PR-218.

Após receber informações relacionadas ao roubo de um veículo Corolla na cidade de Londrina, equipes da PM de Arapongas iniciaram patrulhamento e avistaram o referido automóvel trafegando pela PR-444. O condutor do Corolla desobedeceu voz de abordagem e aumentou a velocidade do carro. A perseguição durou até o acesso à PR-218, no sentido Astorga, quando o indivíduo perdeu o controle do veículo e bateu.

Ideval desceu do carro armado e iniciou troca de tiros com os policiais. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi atingido por alguns disparos. Equipes do Siate chegaram a ser acionadas, mas nada puderam fazer, pois o suspeito já estava morto.

Segundo a PM, na ação foram apreendidos um revólver calibre 38 e o carro usado na fuga.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, Ideval estava com um mandado de prisão em aberto, já que era foragido do sistema prisional e tinha passagens por roubo de veículos de luxo, em Maringá.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Roubo do carro

O Corolla apreendido foi roubado na noite de quarta-feira (21), no bairro Gleba Palhano, zona sul de Londrina. A ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio.

Nas imagens, é possível ver que os donos do veículo estacionam próximo na calçada do prédio. Pouco tempo depois, é anunciado o assalto. O suspeito, que estava armado, leva o veículo.

Depois da ocorrência, o carro foi visto circulando em Arapongas, no mesmo dia do confronto, sexta-feira (24). Informações do Dia a Dia de Arapongas.

Outras notícias