Feirão do Imposto vai vender gasolina sem ICMS em Ivaiporã

 Feirão do Imposto vai vender gasolina sem ICMS em Ivaiporã

Por meio da iniciativa da Acisi Jovem, acontece nos dias 27 e 28 de maio em Ivaiporã, o Feirão do Imposto. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional, que já acontece há 20 anos, e tem como objetivo mostrar ao consumidor o impacto que os tributos têm no preço do produto final. Para esse ano, várias empresas vão comercializar alguns produtos sem os impostos, mostrando o valor com e sem o imposto. A ação principal
acontecerá no sábado, dia 28 de maio, a partir das 9h00, no Posto do Carmo.

Para mostrar o peso do imposto no preço final, foi firmada uma parceria entre a Acisi Jovem e o estabelecimento comercial e serão comercializados 500 litros de gasolina, sem a carga tributária. O valor será revelado no dia do evento, mas os integrantes da Acisi Jovem comentam que será bem abaixo do preço cobrado atualmente.

A ação, que tem o caráter de conscientização, será limitada a 10 litros por consumidor e atenderá até 50 pessoas. “Nesse ano, queremos realizar uma ação mais forte, para divulgar e conscientizar a população sobre a alta carga tributária que pagamos no Brasil e acreditamos que essa conscientização vem para mostrar a diferença que existe entre os preços dos produtos, com e sem imposto, pois até uma criança, quando compra um doce no mercado, está pagando imposto sobre isso”, frisa o tesoureiro da Acisi Jovem, Lincoln Sochodolak.

As pessoas que quiserem participar da ação de compra da gasolina sem o imposto devem antes entrar no Instagram da Acisi Jovem, onde estarão as informações necessárias. O presidente da Acisi Jovem, Adriano Baptistella de Melo, comenta que essa é a primeira ação que a entidade irá realizar na nova gestão que está se iniciando. A posse ocorre no dia 20 de maio, em solenidade na sede da Acisi. “Resolvi assumir a presidência da entidade, por ver o potencial dos jovens no desenvolvimento das empresas, que estão fazendo a transição dos pais, e perceberam que não existe a necessidade de sair de Ivaiporã, pois aqui temos um comércio forte”, salienta.

Ele pretende dar continuar ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-presidente Fernando Tibúrcio, o Fernando Formigão, que respondeu pela Acisi Jovem nos últimos dois anos.

A diretoria da Acisi Jovem tem a seguinte composição:
Presidente: Adriano Baptistella de Melo
Vice-presidente: Diego Oliveira
Tesoureiro: Lincoln Sochodolak
Secretária: Mariana Bilk Henkemeier Crozatto

Fonte: Paraná Centro

Outras notícias