Faxinal sedia primeira reunião itinerante da Academia Norte Paranaense de Letras, Artes e Ciência

 Faxinal sedia primeira reunião itinerante da Academia Norte Paranaense de Letras, Artes e Ciência

O Município de Faxinal, realizou no domingo (05), a primeira reunião itinerante da Academia Norte Paranaense de Letras, Artes e Ciência. O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Lucas Sega de Faxinal e contou com a presença de acadêmicos, autoridades e representantes da comunidade local.

 

A cerimônia que repercutiu a importância da entidade no cenário artístico e cultural, foi conduzida pelo anfitrião, escritor e professor Vanderlei de Farias e contou com apresentações de poesia com os poetas faxinalenses, Josuel Martins, Maria Martins Gomes e professor e escritor Eduardo Augusto Farias.

 

Durante o encontro também houve uma palestra sobre a “Criatividade”, ministrada pelo professor Arthur Palú, que abordou a importância da criatividade para o desenvolvimento pessoal e profissional.

 

O presidente da Academia Norte Paranaense de Letras, Artes e Ciência, Afonso Cavalcanti, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de levar a cultura e a arte para as cidades do interior do Paraná.

 

No final da palestra, houve uma discussão sobre a criatividade no futuro interpelada pela Inteligência Artificial. Os participantes debateram sobre o impacto que a IA pode ter na criatividade humana.

 

O secretário de Esportes e Turismo, Édi Willian, também participou da discussão e destacou que a IA é um caminho sem volta que prejudicará a criatividade para as novas gerações.

 

Também estiveram presentes na reunião, a professora Vera Souza; a professora Cleusa Duarte; professora Angêla Minato; professora Rose Duarte; professora Cíntia de Faria; professor Claudio Furquim; professora Giovana Guerra; professora Rozeli Pinheiro; o diretor de Cultura de Faxinal, Pedro José dos Santos.

Outras notícias