Faxinal normatiza por meio de decreto o processo de escolha de diretores das instituições de ensino municipal

 Faxinal normatiza por meio de decreto o processo de escolha de diretores das instituições de ensino municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal — SME anunciou no último dia 28 de setembro de 2021 as eleições para escolha dos diretores dos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Faxinal. A eleição acontece no início de mês de novembro, de forma direta, com participação da comunidade escolar. Os candidatos aos cargos tiveram até dia 16 de outubro para registrar a candidatura nas unidades de ensino em que atuam, atendendo aos critérios da Lei Municipal n.º 2141/2019 e Decreto Municipal n.º 10.663/2021. Em cada unidade de ensino funcionará uma “Comissão Eleitoral” com representantes dos segmentos que compõem a comunidade escolar, responsável por executar o processo de votação e encaminhar os resultados para a comissão, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A eleição para diretor escolar municipal ocorrerá no dia 4 de novembro, com início da votação nas escolas a partir das 8h30 da manhã e encerramento às 19h. A Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza

Tonin, ressaltou que a escolha deve ser democrática e conduzida pela própria comunidade escolar. “Todo o processo será executado de forma clara, com participação direta de quem está dentro da escola. Será eleito candidato que obtiver maioria dos votos válidos”, afirmou a secretária.

Fonte: PMF

Outras notícias