Família de Mauá da Serra faz rifa de moto para tratamento de criança

 Família de Mauá da Serra faz rifa de moto para tratamento de criança

Uma nota divulgada no Portal Tn Online, destaca que a família da Sophia Vitória, que tem apenas cinco anos, realiza uma rifa para arrecadar fundos e assim buscar um tratamento com células tronco que pode melhorar a qualidade de vida da criança, que desde que nasceu, enfrenta problemas de saúde, como uma má formação na coluna.

A mãe, Rosana Aparecida Rodrigues, que vive em Mauá da Serra, contou que a filha nasceu com mielomeningocele e desenvolveu uma sério de outros problemas, como hidromielia, hidrocefalia, quadril luxado, além de bexiga e intestino neurogênico. Para dar mais qualidade de vida para a filha, a família tenta um tratamento no Paraguai, que custa em média R$15 mil dólares, o equivalente a aproximadamente R$72 mil reais.

A família faz a rifa de uma moto, que o pai da criança usa para trabalhar. “Geralmente essa má formação é possível detectar ainda na gestação e é realizada uma cirurgia intrauterina, mas no meu caso não foi possível detectar, somente quando ela nasceu. A Sophia, logo que nasceu, teve uma parada, quase morreu, ficou no oxigênio, e a correção aconteceu tardia. Além da mielomeningocele, ela sofreu outras sequelas, como paralisia parcial, quadril fraco, fazemos tratamento em Curitiba, fisioterapia em Apucarana todos os dias, precisa trocar sonda a cada três horas. Estamos muito preocupados com os rins dela, e por isso estamos tentando esse tratamento com células tronco, não é uma cura, mas pode dar uma vida mais saudável para a minha filha“, explica.

Rosana, desde que a filha nasceu, parou de trabalhar pois a criança precisa de muitos cuidados. O marido trabalha em uma empresa da cidade e recebe pouco mais que um salário, dinheiro já reservado para os gatos da família. “Vamos rifar a moto que meu marido usa para trabalhar, pois precisamos muito desse dinheiro, com esse tratamento ela pode ter melhoras ortopédicas, ter melhor resultado com o problema da bexiga. Estamos lutando e desejamos do fundo do coração conseguir esse valor. Ainda não temos células troncos no Brasil a esperança é que um dia todos possam ter acesso. Mas enquanto não temos aqui nem por um preço acessível vamos ajudar nossa princesa realizar esse tratamento que nós enche de esperança“, disse.

Clica Aqui para ter mais informações.

Outras notícias