Fábio Hiroshi Takaqui recebe homenagem importante do INPA

 Fábio Hiroshi Takaqui recebe homenagem importante do INPA

A morte precoce do jovem Fábio Hiroshi Takaqui, de 33 anos que é filho de Rosania Teixeira, abalou profundamente os moradores da cidade de Borrazópolis.

Durante o período de luto, familiares e amigos foram surpreendidos por uma bela homenagem que foi publicada em um site oficial do INPA que é do Governo Federal, alcançando grande repercussão nacional.

A nota completa pode ser lida no endereço eletrônico https://www.gov.br/inpa.

Comunicamos com pesar o falecimento do bolsista de pós-doutorado Fabio Hiroshi Takagui, de 33 anos, ocorrido nesta terça-feira (18/04). Fabio atuava como bolsista de Desenvolvimento Científico Regional (DCR/Fapeam) no Laboratório de Genética Animal do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), sob a tutoria do pesquisador Jorge Porto e colaboração da pesquisadora Eliana Feldberg.

Fábio Takagui era biólogo e doutor em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Trabalhou mais de 15 anos na área de citogenética de peixes neotropicais, principalmente, com espécies da bacia amazônica e do pantanal brasileiro.

Ao Fabio Takagui, jovem muito cativante e produtivo, nossa gratidão pelo período em que passou conosco no Inpa. A todos os familiares e amigos, nossos sentimentos de profundo pesar. O enterro será no município paranaense Borrazópolis“. Diz a nota.

Como noticiamos, no início da noite de terça-feira, (18), Fábio faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal. Embora jovem, foi acometido com um problema de saúde, conhecido como Síndrome de Guillain-Barré.

Em nota expressamos as condolências aos familiares e amigos.

Outras notícias