Exposição em aeroporto mostra potencial turístico do Vale do Ivaí

 Exposição em aeroporto mostra potencial turístico do Vale do Ivaí

O potencial turístico da região do Vale do Ivaí é destaque para quem passa pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As riquezas naturais, culturais e históricas da região, registradas por diversos fotógrafos, amadores e profissionais, fazem parte da exposição “Visite Vale do Ivaí”, instalada no setor de Embarque, no segundo piso do aeroporto.

A iniciativa, da Paraná Turismo – vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) –, em parceria com a Superintendência do Aeroporto Internacional Afonso Pena, foi lançada nesta segunda-feira (20). As imagens ficarão expostas pelos próximos 30 dias.

A Amuvi ( Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e a Amuvitur foram os patrocinadores e curadores do evento.
O presidente da Amuvi e prefeito de Faxinal , Sr Gallo ,presidiu o evento que teve como curador o presidente da Amuvitur, o Sr Fabio.

Os municípios que participam da exposição são: Faxinal, Apucarana, Borrazópolis, Ivaiporã, Califórnia, Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios.

Também estiveram presentes na exposição, o prefeito Júnior da Femac de Apucarana, Pedro Taborda de Rio Branco do Ivaí, Toninho do Café de Grandes Rios, Gallo de Faxinal, Junior Weiller Jesuítas e presidente da AMP, deputado Do Carmo, secretário de estado – Márcio Nunes, secretário executivo da Amuvi – Alexandre Cantagallo e os secretários e diretores de turismo – Andréia de Apucarana, Alessandro Canello e Valdinei de Borrazópolis, Padre Paulo, Giceli Stoco – Ação Social, Giovanni do Fecomércio e Patrícia da Paraná Projetos.

ATRATIVOS – No turismo religioso, as principais atrações estão em Lunardelli, com o Santuário Santa Rita de Cássia; em Apucarana, com o Santuário de Santo Expedito e o Parque da Bíblia; e em Marilândia do Sul, com a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma das mais antigas do Norte do Estado , e o novo Caminho Jesus das Santas Chagas em Borrazópolis.

No segmento do turismo rural :

Faxinal : Conhecido por suas belas cachoeiras, são mais de 100, onde recebe seus turistas em hotéis fazenda, entre eles o hotel fazenda Luar de Sgosto , Hotel Fazenda da Silvana, Rancho Cata Vento entre outros!

Rosário do Ivaí, considerada a Capital da Uva Niágara , destaca-se por seus sucos de uva e pousadas e camping como o Sitio Pé de Serra .

Borrazópolis, tem a rota religiosa “ Caminho de Jesus das Santas Chagas, a rota de cicloturismo  e passeios de caiaque pelo rio Ivaí.

Outras notícias