Exclusivo: Falsa médica que estava em Ivaiporã, deve se apresentar na quarta-feira; Entrevista com o delegado

 Exclusivo: Falsa médica que estava em Ivaiporã, deve se apresentar na quarta-feira; Entrevista com o delegado

A Polícia Civil do Paraná investiga a contratação de uma falsa médica para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento de Ivaiporã. Em entrevista exclusiva ao repórter Wellyngton Jhonis, o Delegado Dr. aldair, afirmou que a acusada, entrou em contato por meio dos eu advogado e deve se apresentar na próxima quarta-feira (Vejam no vídeo).

De acordo com a polícia, um médico do município procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dizendo que desconfiava que o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) da colega era falso.

A SMS levou a denúncia à polícia, que, durante a investigação, descobriu que o registro usado pela suspeita era de uma outra médica.

A mulher foi contratada pela empresa que emprega profissionais para prestarem serviços de saúde para o município. Ela começou a trabalhar no pronto atendimento municipal no dia 8 de maio, segundo a secretaria.

De acordo com a SMS, a investigada disse que veio de Minas Gerais e que estava aguardando o processo de transferência do registro do CRM dela para o Paraná.

O órgão municipal disse que procurou a empresa responsável pela contratação, e que a profissional foi substituída pela diretora clínica da empresa até que um novo médico seja contratado.

Tanto empresa quanto Secretaria Municipal de Saúde registraram boletim de ocorrência.

A polícia informou que procurou a suspeita no hotel onde ela estava morando, mas não a encontrou no local. Ela pode responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsidade documental. Vejam o link com a entrevista.

Outras notícias