Ex-dono de galo ‘preso’ por cantar de madrugada em Ivaiporã recebe as chaves da nova moradia

 Ex-dono de galo ‘preso’ por cantar de madrugada em Ivaiporã recebe as chaves da nova moradia

O ex-dono de um galo que acabou sendo apreendido pela polícia por cantar durante a madrugada, em Ivaiporã, recebeu oficialmente na manhã de hoje (18) as chaves da nova moradia, depois de uma campanha feita por empresários da cidade. O animal foi vendido para uma loja e virou garoto-propaganda.

O galo foi apreendido em junho de 2021. À época, a Polícia Militar informou que foi chamada após uma denúncia de perturbação de sossego.

O reciclador Élcio Antunes da Silva era o dono do galo que foi apreendido. Quando o caso aconteceu, ele precisou assinar um termo circunstanciado. O animal foi levado para um abrigo provisório.

Depois de toda a confusão, o reciclador vendeu o galo para um empresário da cidade, que colocou o animal em um leilão. A partir daí, uma campanha se iniciou para ajudar o trabalhador.

Além do leilão, a campanha também contou com uma vaquinha virtual, que arrecadou R$ 4 mil.

Por fim, os comerciantes da cidade se uniram e doaram o material de construção e mão-de-obra para a construção da casa.

Élcio conta que nunca teria condições de ter uma casa como a que foi construída com a ajuda dos comerciantes da cidade.

“Esse galo significa tudo pra gente. Através da cantoria dele que veio essa casa nova e os móveis também. Quero agradecer todos que participaram [da campanha]”, disse.

Empresas como a Comercial Ivaiporã, Lojas MM, Formigão Tintas e outros empresários, arquiteto e engenheiro da comunidade, foram parceiros na ação, acompanhe com exclusividade a live registrada no imóvel pelo repórter Wellyngton Jhonis.

Outras notícias