Ex-deputado federal Boca Aberta é preso em flagrante em operação do Gaeco

 Ex-deputado federal Boca Aberta é preso em flagrante em operação do Gaeco

Em Londrina, no Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo local do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quarta-feira, 19 de julho, mandados de busca e apreensão contra um ex-deputado federal investigado por possível prática de concussão (na modalidade de “rachadinha” – desvio de dinheiro de assessores). Durante a ação, o investigado foi preso em flagrante por posse ilícita de arma de fogo.

A ação apura possíveis investidas ilícitas promovidas pelo ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas da ação penal que investiga o delito que teria sido cometido quando o investigado cumpria seu mandato. Foram apreendidos celulares e computadores, além de uma arma.

Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o ex-deputado estaria usando as redes sociais, reiteradamente, para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las e atemorizá-las para atrapalhar a instrução processual.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que determinou ainda a monitoração eletrônica do ex-deputado (com o uso de tornozeleira) e a proibição de que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas – inclusive postagens na internet e mensagens de aplicativos –, não devendo aproximar-se delas a menos de 200 metros de distância.

Processo número 0026609-54.2023.8.16.0014

Outras notícias