Equipe apucaranense conquista seis medalhas no Circuito Estadual de Badminton

 Equipe apucaranense conquista seis medalhas no Circuito Estadual de Badminton

Representada por 11 atletas, a equipe de badminton de Apucarana, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, conquistou seis medalhas durante a realização da terceira etapa do Circuito Paranaense da modalidade, que ocorreu no Ginásio de Esportes Cléber Zanni Lopes (Munhequinha), em Ibiporã. Os apucaranenses ganharam três medalhas de prata e três de bronze, em competição que teve a presença de mais de 300 atletas de todo o Estado.

Alysson Namba, que também atua como técnico da equipe, faturou medalha de bronze na disputa de dupla mista e prata na dupla masculina. Carlos Gasparini ganhou a medalha de prata também na dupla masculina, enquanto o jovem Lucas Favaretto foi bronze pela categoria individual. Já pelo naipe feminino, Tânia Guill conquistou bronze no individual e prata na dupla.

Na competição estadual, a equipe de Apucarana ainda contou com os atletas Cléber Alan, Pedro Oliveira, Pedro Gasparini, Hiro Nakamura, Dante Guarnieri, Enzo Partyka e Lya Namba.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que os atletas de badminton seguem se destacando na modalidade. “Mais uma vez a equipe de Apucarana mostrou o seu trabalho e conseguiu bons resultados em Ibiporã, trazendo seis medalhas para a cidade na principal competição de badminton do Paraná. A equipe continua os treinamentos já de olho nos próximos campeonatos e sempre contando com o suporte do prefeito Junior da Femac”.

A equipe de badminton de Apucarana voltará a competir nos dias 15 e 16 de outubro pela Copa Norte em Maringá.

Outras notícias