Em São João do Ivaí, PM encaminha três pessoas por envolvimento com drogas e apreende crack e cocaína

 Em São João do Ivaí, PM encaminha três pessoas por envolvimento com drogas e apreende crack e cocaína

Policiais militares da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), apreenderam mais de 100 porções de crack e 68 porções de cocaína, e encaminharam três suspeitos, envolvidos com embriaguez ao volante, consumo e tráfico de drogas na sexta-feira (27/08). A ação foi graças a uma denúncia anônima sobre a comercialização de entorpecentes em uma residência na cidade de São João do Ivaí (PR).

A ação iniciou-se com uma equipe de policiais militares que patrulhava o local próximo à residência, até que em certo momento um rapaz chegou, de carro, entrou e saiu rapidamente do local. Ele chegou a sair em alta velocidade, mas foi alcançado pelos policiais. Ao ser abordado, foi localizada uma porção de cocaína em sua carteira e constatado embriaguez ao ser feito o teste etilométrico.

Posteriormente, outra pessoa foi até a mesma casa e, repetindo as ações do primeiro detido, teria entrado na casa e saído rapidamente, agindo de maneira suspeita. Após ser abordado, foi encontrada com esse homem mais uma bucha de cocaína, idêntica a primeira abordagem. Indagado, o rapaz teria afirmado que a teria comprado na residência em questão.

Desta forma, a equipe entrou no imóvel e fez diversas buscas no local, encontrando um homem e diversas porções de crack e cocaína acondicionadas em potes e embalagens pela casa, que totalizaram 113 pedras de crack (27 gramas) e 68 buchas de cocaína (16,7 gramas), além de R$ 2.564,30 em dinheiro e outros materiais utilizados para separar e armazenar entorpecentes.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados às autoridades competentes por envolvimento com o consumo e o tráfico de drogas, além da embriaguez ao volante constatada pelo primeiro detido.

Em situações como essas, denúncias vindas da população são fundamentais para o atendimento rápido e ágil da Polícia Militar. Deste modo, o batalhão pede para que se o cidadão note qualquer movimentação suspeita, que sejam feitas denúncias anônimas pelo disque-denúncia (181), ou em contato direto com a PM (190).

Outras notícias