Em Pitanga Bebês gêmeos nascem no dia do sepultamento do Bisavô
Na vida, ao mesmo tempo em que choramos, sorrimos também. Exemplo disso, é o que ocorreu na sexta-feira (6), com um casal de moradores do distrito Vila Nova dos Alemães, em Pitanga.
O casal Jaqueline Roecker Back e Roberto Ferreira de Oliveira passaram por essa experiência. Os bebês gêmeos deles, Moisés e Isaque, nasceram no dia do sepultamento do avô de Jaqueline, no caso, bisavô dos meninos, no Hospital Bom Jesus, em Ivaiporã.
O nascimento estava previsto para esta terça-feira (10), mas a bolsa estourou a noite, por volta das 21h. Sendo que o Moisés nasceu às 23h55 e Isaque às 23h58, dois minutos para um ter nascido em uma dia e outro no outro.
LUIZ ROECKER
O avô de Jaqueline, Luiz Roecker, tinha 83 anos e estava internado, desde o dia 1° de maio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ivaiporã, por conta de algumas complicações da dengue e faleceu nesta quinta-feira (5).
Luiz era o último pioneiro vivo da localidade Vila Nova dos Alemães, em Pitanga, onde ele e seu pai, Rodolfo Roecker, desbravaram a localidade, vindos de Santa Catarina, depois da imigração dos alemães.
DESPEDIDA
O corpo foi velado no salão comunitário da Igreja Santo Antônio, na própria localidade da Vila Nova dos Alemães. O sepultamento também foi na localidade na sexta-feira.
Texto e informações: jornalista Lucas Herdt do portal NH Notícias.
Fotos: arquivo pessoal