Em meio a pandemia, obra do hospital de Borrazópolis, segue paralisada e sem respostas, prefeitura monta novo espaço provisório

 Em meio a pandemia, obra do hospital de Borrazópolis, segue paralisada e sem respostas, prefeitura monta novo espaço provisório

Em Borrazópolis, logo no início da noite, do dia 26 de maio, a cidade confirmou mais 09 casos positivos de Covid-19 e subiu de 634 para 643 confirmados desde o início da pandemia. Um motorista de ambulância testou positivo, o que agrava a situação do Hospital Municipal e todos os demais funcionários serão testados em 48. Subiu também o número de internados.

Nessa semana, a atual gestão, comentou sobre algumas medidas, o Hospital Municipal, que funciona improvisado na UBS – Unidade Básica da Vila Verde II, estava com a lotação máxima, por conta disso, no Clube da Cultura, próximo ao Caiçara Clube, a Secretaria Municipal de Saúde, instalou alguns leitos e está fazendo algumas divisórias.

A situação, é louvável, mas gerou questionamento dos moradores, por conta do hospital municipal, que segue com a obra paralisada, na qual, havia previsão de ser entregue em Dezembro de 2020. “Precisamos saber e entender, quando essa situação, será resolvida. A expansão, realmente é necessária, mas a administração, terá condições de tocar todas as unidades, com os equipamentos e material, humano, até por que, o clube este bem precário em suas condições de estrutura.

É mais um gasto do dinheiro público, a questão do nosso hospital, que ainda não foi concluído, a população precisa de uma explicação sobre tudo isso” disse um morador. Para o local improvisado, estão sendo transferidas a Central da Covid, retirando do Clube da Terceira Idade.

Outras notícias