Em Cruzmaltina, jovem foi detido acusado de porte de arma e faz ameaça a PM

 Em Cruzmaltina, jovem foi detido acusado de porte de arma e faz ameaça a PM

Em Cruzmaltina, no dia 17 de abril, às 23h30min, na Avenida Padre Gualter Farias Negrão, um homem foi detido acusado de porte de arma e prática do Jogo do Bicho.

A ocorrência começou quando a PM, em patrulhamento pela área central, abordou o veículo um Vectra, de cor cinza, placas de Astorga, conduzido por um homem de 34 anos, acompanhado de três passageiros, um masculino, de 40, e duas mulheres de 44 e 50 anos.

Nos bolsos do condutor, foram encontradas diversas notas de dinheiro espalhadas, num total de R$945,00. Ao ser indagado, afirmou que trabalha com jogo do bicho. Já no porta objetos do encosto do banco do passageiro, havia uma pistola, marca Taurus, modelo 59S, carregada e municiada com 13 munições, registrada em nome do motorista.
No porta malas, foi encontrada uma pistola de pressão, uma lata de chumbinhos de 500 unidades, uma mochila de cor preta e diversos objetos relacionados ao jogo do bicho, sendo: duas máquinas, sete bobinas de papel, carregador portátil, cabos, acessórios, pochete contendo R$160,25 em dinheiro, moedas, caderno e diversas folhas de papel contendo anotações, valores e nomes de comércios envolvidos com o jogo.
Diante dos fatos, o veículo, que não apresentava débitos junto ao DETRAN, foi liberado no local, e foi dada voz prisão ao condutor.
Durante seu encaminhamento, consta no boletim que ele ameaçou a equipe policial, dizendo que, se seu nome saísse em algum Blog de Notícias, seu pessoal viria para a região para cobrar, fazendo assim uma ameaça velada aos PMs.
Também foi informado que o acusado costuma se identificar como policial e já teria ameaçado diversas pessoas com a referida arma de fogo. Já no registro de sua arma, ele se identifica como guarda municipal.

Outras notícias