Em Califórnia PM abordou suspeitos com motos e houve furtos registrado
Em Califórnia, no dia 31 de março, houve denúncia e o Sargento Fragra também constatou, que na cidade havia motocicletas, entre elas uma Honda CG 150, de cor vermelha e branca com a placa adulterada com uso de fita isolante e ocupada por duas jovens.
Ao fazer diligências, a moto foi avistada na Av. Getúlio Vargas, momento em que foi dada ordem de parada. Se constatou que o passageiro era a pessoa de Weidi, nada de ilícito encontrado com ele, Já o condutor, de nome Alexandre, de 45 anos, ao descer, levou a mão na placa, sendo dado ordem para que se afastasse do veículo. Acredita-se que ele queria retirar a fita isolante.
Outro detalhe que chamou atenção, é que o garupa estava vestido com uma camiseta preta e, por baixo, outra camiseta de cor rosa, o que pode ser uma estratégia na prática de roubos, onde os meliantes retiraram a roupa usada no crime, para facilitar a fuga.
Diante dos fatos, foram tomadas as providências, sendo o condutor acusado de adulteração da placa. Já o garupa, negou que estava com a intenção de praticar roubos e, ambos, disseram serem inocentes.
Na madrugada seguinte, Weidi foi detido em Marilândia do Sul, acusado de furto – clique aqui para ver matéria. Na mesma data, também chegaram informações de mais duas motocicletas que rondavam o comércio da cidade, com placas adulteradas. Houve patrulhamento e o sargento Fraga, localizou os veículos já deixando a cidade, sentido Apucarana, pela BR376. Foi fechado o cerco, com apoio do 10º Batalhão, mas os motociclistas conseguiram fugir.
FURTO – Ainda, em Califórnia, 1º de abril, às 03h30min, na Rua Vereador Francisco Venâncio, cidadão disse que deixou seu veículo Ford Fiesta, placas, AKI, de cor cinza, estacionado em frente sua residência, por volta 1 hora, com a chave na ignição e, na madrugada, percebeu o furto. Contou ainda que dentro do automóvel havia cerca quantia em dinheiro. (Berimbau).