Em Borrazópolis moradores fazem reclamações e alegam descaso em barraca montada para atendimentos

 Em Borrazópolis moradores fazem reclamações e alegam descaso em barraca montada para atendimentos

Em Borrazópolis constantes tem sido as reclamações da população em alguns setores da atual gestão. Nesta semana  moradores utilizaram as redes sociais, revoltados com a forma utilizada pela prefeitura, de atendimentos aos pacientes com suspeitas a COVID-19. Na sexta-feira (21) uma professora de nome Maria, utilizou o seu facebook, postando fotos e destacou a seguinte mensagem: “Está desumano o atendimento aos pacientes com covid ou com suspeita. Uma barraca super quente que quem não está mal, acaba ficando. As pessoas tem que esperar em pé e no sol. Com tantos casos positivos na nossa cidade já passou da hora de passar esse hospital de campanha lá pro salão” disse a professora.

Outra moradora, também completou: “Isso sem contar que no mesmo lugar em que está positivo para covid o caso suspeito está, ou seja, quem não está positivo vai ficar pois não tem higienização para outra pessoa chegar o mesmo profissional que está atendendo o positivado atende o suspeito, é assim vai, desse jeito só vai aumentar cada vez mais os casos. Um descaso até para os profissionais que está atendendo que poderão se contaminar” afirmou, na mesma postagem.

Houve um debate, durante a postagem: “Deveríamos pensar nisso antes de irmos para praias né,  ou lá não tem covid??? Só aqui na cidade e a culpa é do prefeito??? Ah gente, pense bem antes de postar certas coisas, isso é hipocrisia,  não acham??? Devido aos casos terem acabado, fizeram a barraca, agora aumentam os casos, e a culpa, é quem nem saiu??? E pode ter certeza, que será feito alguma coisa quanto a ventilação do ambiente” disse uma moradora, que acabou saindo na defesa da situação do local improvisado.

Outro morador destacou em sua postagem que a cidade poderia  um hospital funcionando na cidade, mas a gestão passada a qual não vejo ninguém reclamar. “Começou uma reforma em Plena pandemia e não deu conta de terminar ! Mas claro, a culpa é sempre da gestão atual!” afirmou. Ele acrescentou que: “A barraca foi feita nas normas da regional de saúde e da vigilância sanitária, ou seja, eles vieram, fiscalizaram e liberaram, pois os atendimentos precisam ser realizados em local aberto, então a maioria das cidades tiveram que fazer essas adaptações, infelizmente nossa cidade como todas as outras estavam praticamente sem atendimentos e por isso não havia filas, mas agora com esse novo surto, não só aqui mas todas as cidades do Paraná como Apucarana, Londrina, Kalore e etc, estão realizando atendimentos com lotação, filas e etc!” destacou em sua postagem.

REVOLTADA – “Ao menos um atendimento com dignidade merecemos pois pagamos nossos impostos em dia e a única coisa que se quer é o nosso direito, fomos sim para praia com mais saiba que já saímos aqui do município positivo e tivemos que voltar antes então não vem com essa história, e aqui não estamos culpando ninguém não, o que precisa é ORGANIZAÇÃO o que não se tem nesse momento para ao menos dar dignidade de atendimento e trabalho para os profissionais que lá estão” disse a moradora revoltada.

“Imagina ficar internado na queles quartinho quente sem ventilação. .os que pode sai fora os que ñ pode continua sofrendo a agonia de estar com convite e num lugar abafado isso é Borrazópolis” disse Cleonice.

“Nem todos que pagaram o vírus foram pra praia, muitos que estão contaminado é trabalhador que nem de férias está pra ir pra praia ou qualquer outro lugar que seja, isso não é culpa da praia e nem qualquer coisa que seja até porque desde dezembro foi liberado festas aglomerações e tudo mais então não existe culpado, aqui só queremos tanto a população e os profissionais de saúde tenham um lugar mas cômodo pra trabalhar e atender”. Outra completou “Ninguém vê que o aumento dos casos se deu depois das festas de fim de ano né, das aglomerações que ocorreram agora é culpa do povo que foi para praia, isso não passa de mimimi, se não quer ser cobrado em seu exercício de função em gestão pública então nem entra, tá errado e precisa ser corrigido” frisou.

Moradores reclamam do transporte e alegam descaso por parte da prefeitura

Outra moradora de nome Rosi, utilizou a sua rede social, para desabafar uma situação que ocorreu durante essa semana: “Venho aqui em nome de todos que faz uso dos carros de saúde pra poder se locomover até Apucarana arapongas Londrina, pra dizer que é um descaso o que fazem com a população sai aqui de Borrazopolis as 5 horas da manhã pra chegar em casa às 21 horas isso é muito frustrante porque muitos tinha consulta marcada pras 7 da manhã e terminou as consultas e ficamos todos expostos em pleno caos da pandemia sem contar que choveu e ficamos escondido da chuva na beira de uma loja , porque não pode aglomerar dentro da regional de saúde, em meio a esse tempo foi 5 carros da saúde de borrazopolis lá e desses 5 só um ofereceu carona pras pessoas que estava lá então deixo aqui o meu pedido de providências ao senhores competentes. Ao prefeito e vice e aos vereadores e todos os outros vamos fazer uso do cargo que a população concedeu a vcs e vamos fazer algo a respeito” disse a moradora.

Vejam o vídeo em anexo que foi postado na rede social da moradora.

 

VEREADOR DOMINADO

Em meio a postagem, o vereador Otair Senes o “Dominado” também fez o uso da rede social pra responder sobre a situação: “Quando a transporte de pacientes para estes lugares geralmente vai um veículo leva de manhã e outro vai busca até o meio dia aqueles que já estão liberados lá, quando este veículo vai aí já aproveita e leva os pacientes da parte da tarde, ontem o que ocorreu, tinha dois veículos lá neste transporte, na conversa dos motoristas uma estava em Arapongas outro em Apucarana, o de Arapongas liberou para vir embora e um paciente ia demorar mais um pouco, aí de Arapongas veio embora, e o de Apucarana foi busca o de Arapongas, chegando lá o paciente que lá está demorou demais pra ser atendido lá, aí o secretário sabendo disso foi atrás do terceiro motorista que estava em nossa cidade pra ir busca este pessoal de Apucarana, o mesmo tinha sido diagnosticado com a covid19, este foi o que aconteceu” disse.

Ele ainda completou: “Eu também pedi ao executivo que coloque dois veículos uma pra leva o pessoal da manhã, outro pra leva o pessoal da tarde, o que vinha sendo feito e isso vai volta ao normal quando os motoristas que estão de quarentena voltarem ao trabalho, e fácil fala, e fácil reclamar, mas primeiro temos que ver o que aconteceu, ou que está acontecendo e isso que fiz. Já nosso presidente Rose Cerqueira vereador pediu uma reunião segunda feira com o secretário de saúde para todos os vereadores debater estas reclamações e ver o que está certo ou errado” afirmou o vereador.

Nossa reportagem busca mais informações e deixa o espaço aberto caso os responsáveis queriam se pronunciar sobre a situação.

Outras notícias