Em Apucarana, estragos da chuva mobilizam equipes da prefeitura

 Em Apucarana, estragos da chuva mobilizam equipes da prefeitura

O vice-prefeito Paulo Vital determinou a formação de uma força-tarefa para atender as situações relacionadas com o temporal ocorrido no final da tarde de 29 de dezembro, e acompanhou o andamento dos trabalhos realizados na manhã de hoje em vários pontos da cidade.

Em apenas uma hora choveu 38 milímetros na tarde desta quarta-feira em Apucarana. Além da Defesa Civil, através da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, todas as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de Obras e do Meio Ambiente estão atuando prioritariamente no atendimento dos chamados. Foram registradas sete quedas de árvores e o trabalho de retirada dos galhos começou ainda na tarde de ontem, desobstruindo as ruas. Um trabalho de limpeza está acontecendo na Rua Nagib Daher, onde a força da água da chuva chegou a arrastar veículos.

Na mesma rua houve rompimento de tubulação de águas pluviais e a prefeitura está no local providenciando reparos juntamente com a Sanepar. Ainda foi registrada queda parcial do muro dos fundos da Escola Municipal Braga Cortes, na Vila Formosa, onde está sendo executado o trabalho de recolhimento dos entulhos. “As equipes da prefeitura estão na rua e qualquer nova de demanda de nossos serviços para ocorrências provocadas pela forte chuva estamos prontos para atender”, afirma Paulo Vital. As situações podem ser comunicadas pelo 153 (Defesa Civil), pelo 193 (Corpo de Bombeiros)

Outras notícias