Eleitores têm até 8 de maio para regularizar título e votar este ano

 Eleitores têm até 8 de maio para regularizar título e votar este ano

Quem quer votar pela primeira vez nas eleições municipais de outubro ou precisa regularizar o título tem menos de quatro meses para fazer isso.

A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral vai ser fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros.

O prazo vale para jovens com 16 ou mais que pretendem ir às urnas pela primeira vez e, também para aqueles que estão em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições seguidas.

Para regularizar o título, é preciso entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral – tse.jus.br – e acessar as opções disponíveis. Quem quiser checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.

Para tirar a primeira via do documento, os interessados podem clicar em Autoatendimento Eleitoral, na opção título eleitoral, e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.

No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, as pessoas vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Já no segundo turno, no dia 27 do mesmo mês, o pleito será em municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.

* Com informações na Agência Brasil.

Outras notícias