Eleita nova diretoria da AMP, prefeito de Assis Chateuabriand é novo presidente

A Diretoria eleita da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), encabeçada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, tomará posse no dia 30 de abril, durante o II Emupar (Encontro de Municípios Paranaenses), no UP Experience, em Curitiba. Representante dos 399 municípios do Estado, a AMP é presidida por Edimar Santos, secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão.
Veja aqui a composição da chapa eleita:
A chapa “Juntos, pelo Desenvolvimento do Paraná“, que tem 79 integrantes e assumirá o comando da organização no biênio 2025/2027, foi eleita com os votos de 161 prefeitos e prefeitas e as presenças de quatro secretários estaduais – Guto Silva (Cidades), Alex Canziani (Inovação, Modernização e Transformação Digital), Ulisses Maia (Planejamento) e Rogério Carboni (Desenvolvimento Social e Família).
A vitória da chapa foi referendada pela Comissão Eleitoral constituída pela AMP, composta pelos prefeitos Everton Barbieri (de Esperança Nova), Marcus Tesserolli (de Piraquara) e Amarildo Tostes (de Itambaracá). O resultado final foi anunciado pelo diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs.
CHAPA PLURAL E COM FORTE PRESENÇA FEMININA
O presidente eleito, Marcel Micheletto, destacou três aspectos principais na chapa que articulou para dirigir a AMP pelos dois próximos anos. Um deles é a participação de prefeitos e prefeitas de todas as 19 regiões do Estado.
O prefeito de Assis Chateuabriand ressaltou ainda as presenças tanto de pequenos quanto de grandes municípios na chapa, incluindo Curitiba, que terá o prefeito Eduardo Pimentel como diretor de Relações Institucionais e Políticas.
Finalmente, Marcel Micheletto destacou o recorde de integrantes mulheres na Diretoria.
“Temos 37 prefeitas no Paraná. Deste total, nove (11,5%) estão na nossa chapa, um recorde. Tomamos esta decisão porque entendemos que a participação maciça das mulheres na chapa é absolutamente fundamental para o fortalecimento da AMP e a conquista de avanços da pauta municipalista”, disse.