Edição do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã é entregue aos membros do Conselho do Plano Diretor

 Edição do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã é entregue aos membros do Conselho do Plano Diretor

Os membros do Conselho do Plano Diretor Municipal receberam uma edição do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã, que foi atualizado entre janeiro de 2021 e junho de 2022, com o processo de revisão sob a responsabilidade da empresa Ecotécnica – Tecnologia e Consultoria, e coordenação da diretora do Departamento de Planejamento e Finanças, Carine Daiane Silva, com apoio do presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato.

A versão anterior do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi editada em 2008 e estava defasada desde 2018.

Após 1 ano e 6 meses de intenso trabalho, o Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi aprovado pela Câmara de Vereadores e promulgado pela Prefeitura. “Foram realizadas 4 audiências públicas e 33 reuniões e oficinas em bairros, e ouvidas diversas pessoas – além de consultas pela internet e aplicação de formulários, resultando em 9 leis complementares e 2 leis referentes à área industrial e ao Código Ambiental”, explicou Carine Daiane Silva assegurando trata-se da ferramenta mais importante para o desenvolvimento do município.

 

Validade: 10 anos

“O Plano Diretor Municipal terá validade por 10 anos. Este trabalho foi desenvolvido e concluído graças ao empenho da equipe técnica, colaboração dos membros do Conselho do Plano Diretor Municipal, e apoio da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis e da presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy”, reconheceu Jair Burato.

Gertrudes Bernardy citou o processo de desenvolvimento pelo qual passa o município e defendeu que é necessário assegurar o planejamento. “Nos próximos 30 anos, quem sabe Ivaiporã se tornará modelo de cidade planejada no Estado! Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da população”, sugeriu Gertrudes Bernardy.

O comprometimento do poder público e dos membros do Conselho do Plano Diretor Municipal foi mencionado pelo prefeito em exercício Marcelo Reis. “Parabenizo o prefeito Carlos Gil por incluir a revisão do Plano Diretor Municipal nas metas do plano de governo [meta 117], porque permite melhorar a qualidade de vida da população, e reconheço o empenho de cada membro em prol de um município planejado e bem desenvolvido”, declarou Marcelo Reis.

“Os integrantes do Plano Diretor Municipal se preocupam com uma cidade organizada e regida por normas para serem cumpridas, tais como pelas Leis do Plano Diretor Ivaiporã, Parcelamento do Solo, Sistema Viário, Uso e Ocupação, Código de Edificações e Obras, e Código de Posturas. Portanto, foram elaboradas as melhores diretrizes para Ivaiporã, que poderá crescer de forma planejada”, reforçou Carlos Gil.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias