Duplicação da Avenida Minas Gerais começa receber sistema de drenagem

 Duplicação da Avenida Minas Gerais começa receber sistema de drenagem

As obras de duplicação de trecho da Avenida Minas Gerais, da Praça Tibagi – em frente ao Estádio Olímpio Barreto – até o viaduto do contorno sul, seguem com a execução da primeira etapa, que prevê a implantação de um amplo sistema de drenagem. Os trabalhos foram vistoriados ontem pelo prefeito Junior da Femac, nos fundos do Núcleo Habitacional Adriano Correia.

A Tapalan Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo licitatório, está implantando galerias pluviais, utilizando tubos de concreto com diâmetro de um metro e vinte centímetros. As escavações para implantar as galerias pluviais também estão em andamento.

A empreiteira responsável pelas obras tem prazo de doze meses para a execução de todo o projeto. O trecho de quase dois quilômetros – na saída para Curitiba – prevê pista dupla nos dois sentidos, canteiro central, ciclovia e iluminação de LED, além de três rotatórias, no acesso ao campus da Unespar/Fecea, Recanto do Lago e uma terceira de maior porte e com formato alongado para permitir o acesso ao Adriano Correia, Fariz Gebrim e à Indústria Paranatex.

O investimento é de R$10 milhões, com recursos provenientes do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). A Prefeitura de Apucarana é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra, enquanto que o setor técnico do Paranacidade irá fazer as medições periódicas do cronograma de serviços.

O prefeito Junior da Femac destaca a importância desta obra estrutural com uma visão no futuro. “Estamos criando condições para uma melhor mobilidade e fluxo de tráfego. Esta será a primeira das três entradas da cidade que serão remodeladas”, assinala ele.

Junior da Femac lembra que a entrada de Apucarana, no sentido de quem vem de Londrina e Arapongas, também já está recebendo importantes melhorias. “Já entregamos a Ciclovia Irmo Vidor, iluminamos as vias marginais do Parque Industrial Norte (avenidas Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano) e agora estamos começamos a instalação de iluminação de LED no canteiro central da BR-369, no trecho que vai da divisa com Arapongas até o monumento do boné”, informou o prefeito.

 

Outras notícias