Os ciclistas Willian Santos e Danilo Papa de Arapongas ficaram entre os melhores do Estado ao conquistarem o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, no Campeonato Paranaense de XCM (Cross Country Maratona) – Etapa Única, disputada no último domingo, 26, em Nova Santa Rosa. A prova, conhecida pelo alto nível de dificuldade, consagrou uma dobradinha araponguense no pódio da categoria Master A1.
A etapa foi um verdadeiro teste para os atletas. Com um percurso de 66 quilômetros e uma altimetria acumulada de 1.265 metros, os competidores enfrentaram subidas íngremes e técnicas que exigiram o máximo da capacidade física e mental. O grande desafio, no entanto, foi um trecho de aproximadamente 600 metros de puro barro, onde as bikes simplesmente não rodavam. Naquele momento, a prova se transformou: os atletas tiveram que descer e carregar as bicicletas nas costas, uma cena que definiu o caráter de resistência do campeonato.
Superando todas as adversidades, Willian Santos cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido de perto pelo companheiro de equipe Danilo Papa, que fechou o pódio em terceiro lugar. A conquista em conjunto coloca Arapongas mais uma vez em evidência no cenário do ciclismo mountain bike paranaense.
O secretário de Esporte, Altair Sartori, enalteceu a conquista dos atletas. “Estamos extremamente orgulhosos do Willian e do Danilo. Eles personificam a garra e a determinação do esporte araponguense. Enfrentaram uma prova de alto nível técnico e físico e saíram vitoriosos. Resultados como este não só inspiram novos talentos em nossa cidade, como também comprovam a eficácia das políticas públicas de incentivo ao esporte de rendimento. É um reflexo direto do trabalho sério que vem sendo desenvolvido aqui”, comentou.
A técnica Aline Yamada destacou a superação como a chave para o sucesso. “Sabíamos que a prova seria um desafio tático e físico imenso. Esta dobradinha no pódio estadual é nos enche de orgulho e é um incentivo para que possamos identificar e preparar ainda mais atletas”, finalizou.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte).
Dobradinha araponguense no pódio do Paranaense de XCM




