Diretora do Departamento de Saúde de Ivaiporã se reúne com ministro da Saúde nomeado por Bolsonaro

 Diretora do Departamento de Saúde de Ivaiporã se reúne com ministro da Saúde nomeado por Bolsonaro

A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na terça-feira, dia 23 de março, substituindo Eduardo Pazuello, que foi exonerado.

Nesta quarta-feira dia 24 de março, Marcelo Queiroga recebeu no gabinete a comitiva do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que é vice-presidido por Cristiane Pantaleão.

“A conversa com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é cardiologista, foi muito produtiva, porque é importante haver alinhamento com os municípios. Afinal, ouvindo o Conasems o ministro poderá tomar decisões mais específicas para a região, o que depende de uma boa comunicação”, informou Cristiane Pantaleão – via telefone.

Durante a reunião, o Conasems declarou estar disponível para contribuir com o Ministério da Saúde e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) visando o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Participaram do encontro o presidente do Conasems, Wilames Freire, diretor, Hisham Hamida, e o secretário-executivo, Mauro Junqueira.

Wilames reiterou que a gestão municipal de saúde está comprometida em salvar vidas – além de tratar de pautas de emergência dos 5.570 municípios brasileiros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias