Diretor do Departamento de Indústria e Comércio doa 50% do salário e compra material de proteção contra coronavírus

 Diretor do Departamento de Indústria e Comércio doa 50% do salário e compra material de proteção contra coronavírus

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio da Prefeitura de Ivaiporã, Alex Sandro Fonseca, doou 50% do salário para compra de materiais de proteção ao coronavírus (Covid-19).

O material foi doado ao Departamento Municipal de Saúde e será utilizado pelas equipes que trabalham na linha de frente no combate à pandemia. A proteção dos profissionais de saúde foi reforçada com 24 caixas de máscaras descartáveis (camada tripla), 155 pacotes de luvas plásticas descartáveis (100 unidades cada pacote) e 24 unidades de álcool em gel (5 litros cada) – totalizando R$2.536.

“É gratificante colaborar com as equipes de saúde que lidam diretamente com o inimigo invisível chamado coronavírus. Acho que devemos ajudar quem precisa, apoiar instituições ou doar o nosso tempo em benefício de alguma causa. Espero que a pandemia acabe e a empatia permaneça”, defendeu Alex Sandro Fonseca.

Doar palavra de afeto, gesto de carinho, tempo ou gentileza. Foram alguns exemplos citados por Alex Sandro Fonseca, que sugeriu praticar boas ações diariamente.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, defendeu que a solidariedade deve ser preservada após a pandemia. “A maior parte das pessoas passa por diversos graus de dificuldade – inclusive financeira, e sem mencionar o abalo mental. Por isso, acredito que a pandemia pode fortalecer o que temos de bom, apesar da dor que causa no mundo. Mas não podemos deixar de praticar a solidariedade”, reforçou Cristiane Pantaleão.

Segundo Cristiane Pantaleão boas atitudes precisam ser divulgadas para fortalecer o sentimento de bondade e de preocupação com o próximo. “Há pessoas que ajudam no anonimato. Mas defendo a divulgação de bons gestos, porque precisamos sair da pandemia juntos e fortalecidos”, declarou a diretora.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias