DIA 18 DE MAIO FOI MARCADO COM CARREATA E PANFLETAGEM PARA COMBATER O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM MAUÁ DA SERRA

 DIA 18 DE MAIO FOI MARCADO COM CARREATA E PANFLETAGEM PARA COMBATER O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM MAUÁ DA SERRA

Um importante e delicado tema ganhou destaque nesta Terça-feira, 18 de maio. Foi o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

Em Mauá da Serra a data não passou em branco, a equipe da secretaria municipal de assistência social, CRAS, conselho tutelar, guarda Municipal e polícia militar se mobilizaram e levaram o tema para as ruas, avenidas e comércio da cidade, panfletos foram distribuídos e duas carreatas foram realizadas.

De acordo com a presidente do conselho tutelar Cristiane Marques Bueno, os casos em Mauá da serra infelizmente aumentaram com a pandemia.
“Nós do conselho estamos preocupados, mas ao mesmo tempo preparados para atender todas as famílias, infelizmente com a pandemia os casos aumentaram, esse dia 18 de maio é uma data de primordial importância para conscientização da população, se precisarem do conselho tutelar o telefone é 43 9828-5743”. Disse Cristiane Bueno.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciane Mariano, agradeceu o apoio dos departamentos, órgãos de segurança e o prefeito municipal pelo apoio.
“O apoio do CRAS, conselho tutelar, das técnicas em assistência social, colaboradores, órgãos de segurança pública, como guarda municipal, polícia militar e o apoio do prefeito Hermes, é de fundamental importância para que esse ato fosse realizado com sucesso, acima de tudo precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes e estamos aqui para dar total apoio”. Finalizou Luciane.

Além do ato nas ruas de conscientização, serão distribuídos para todas as crianças da rede municipal de ensino, panfletos sobre o tema.
www.mauadaserra.pr.gov.br
Mauá da Serra “O trabalho Continua”.
Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Mauá da Serra.

Outras notícias