Deputado Do Carmo (União) fará parte de três comissões na Assembleia

 Deputado Do Carmo (União) fará parte de três comissões na Assembleia

Eleito com 53.229 votos em mais de 300 municípios do Paraná, o deputado Do Carmo (União) inicia seu segundo mandato assumindo diversas responsabilidades dentro da Assembleia Legislativa do Paraná. Além de assumir a Liderança do partido, o parlamentar assume uma presidência e duas vice-presidências dentre aas 26 comissões existentes na Assembleia Legislativa.

As comissões fazem parte da estrutura institucional da Assembleia tendo reuniões públicas e elas existem para atribuir responsabilidades sobre determinadas áreas de interesses coletivos. A Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, implantada em 2017, será presidida pelo Deputado Do Carmo. A comissão visa desburocratizar e adequar o Poder Legislativo para acompanhar o desenvolvimento da sociedade.

“O Estado do Paraná conta com mais de 21.300 leis atualmente, muitas estão na Constituição desde 1988 e algumas precisam de releituras para os dias atuais. A comissão, portanto, poderá propor a revogação, adequação ou manutenção das normas”, explica Do Carmo.

Educação

Dentre as outras comissões, Do Carmo assumiu a vice-presidência da Comissão de Educação. “No Estado do Paraná existe mais de 10.240 escolas públicas espalhadas pelos 399 municípios, todas essas escolas atendem milhares de crianças e adolescentes, que precisam cada vez mais da atenção do Estado, o objetivo é sempre melhorar a educação no Paraná”, ressalta o deputado.

Do Carmo destaca que na Comissão da Educação irá levantar a bandeira da melhoria da infraestrutura das escolas e da valorização dos profissionais, desde os professores até os funcionários operacionais das instituições do sistema estadual de ensino.

Obras

Por fim, na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, Do Carmo também será vice-presidente. Nela, o deputado afirma que vai buscar debater obras de melhoria de estradas e rodovias do estado. “Nesta comissão vou levantar a pauta sobre os pedágios, para que haja uma tarifa justa, com estradas e rodovias qualificadas e seguras para o tráfego dos nossos motoristas”, conclui.

Outras notícias