Depoimento do médico Dr. Vanderson, emociona, após perder o irmão vitima de Covid-19

 Depoimento do médico Dr. Vanderson, emociona, após perder o irmão vitima de Covid-19
Esse é o Dr Vanderson Miguel da Vanderson Miguel da Costa, um grande ser humano que a pouco tempo, infelizmente perdeu o irmão e a avó, vítimas da Covid -19. Seu irmão, Vinicius Costa, antes de falecer era assessor parlamentar, ex-vereador e presidente da câmara de Marilândia do Sul.
No dia 20/03/ 2021, Dr. Vanderson Miguel da Costa, do SAMU de Ivaiporã, atendeu uma paciente com Covid-19, paciente de 35a, sexo feminino que trouxe a roupa para internar, trazia contigo uma tomografia com acometimento severo Pulmonar com mais de 80 porcento, após iniciar a consulta a paciente apresentava uma saturação limítrofe 93%, e sem desconforto respiratória, paciente sem comorbidades.
A paciente pediu para realizar o tratamento domiciliar, foi orientada sobre os riscos porém, se assim quiser eu acompanho você diariamente. Instituído o tratamento domiciliar sem estrelismo, somente com medicamentos por via oral, alimentação, hidratação com cautela, exercícios respiratórios, medidas para prevenir trombose, acompanhamento saturação e exames a cada 3 dias domiciliar.
A paciente evoluiu de forma inesperada e venceu o Covid-19, ontem levou todos exames normais e agora terá início reabilitação, pulmonar, psicológico, enfim tem um caminho a percorrer.
A pergunta Dr. Vandeson depois dessa experiência você internaria seu irmão que infelizmente não venceu o Covid-19, responde dizendo que agradece o atendimento que teve no Hospital ao qual foi internado, porém hoje vejo que essa doença os cuidados básicos são fundamentais e se os voltasse eu iria dar opção do tratamento domiciliar a meu irmão.
E finaliza dizendo que não recomenda tratamento domiciliar com indicação de internamento, mas que existe casos que podem ser tentado inicialmente, desde que tenha estrutura profissional, física e medicamentosa.

Outras notícias