Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã recepciona 75 funcionários com palestra

 Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã recepciona 75 funcionários com palestra

Finalizado o período de férias coletivas o Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã deu as boas-vindas a 75 funcionários que trabalham no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Projeto Renascer, Casa de Vivência, Centro da Juventude, Jovem Aprendiz e Criança Feliz.

Os 75 funcionários foram recepcionados no Centro da Melhor Idade, onde a psicóloga Edy Bittencourt deu uma palestra intitulada: Seja Espelho – o valor da pérola está dentro de você.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Silvana Zancanella Pessutti, disse que o objetivo foi proporcionar interação entre as equipes e motivá-las a trabalhar em prol das crianças, adultos e idosos. “Vamos dar sequência aos projetos que beneficiam a população carente e acredito que 2023 será um ano bastante produtivo. Por isso, precisamos trabalhar empenhados e unidos, e manter o Departamento de Assistência Social referência no Estado”, sugeriu Silvana Pessutti.

Estímulo

Com vasta experiência na área da Assistência Social, a vereadora Gertrudes Bernardy estimulou o comprometido das equipes com o município, com as pessoas e com a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis – além de enfatizar a importâncias dos projetos sociais voltados aos mais carentes.

Jair Burato, que é membro do Conselho Municipal de Assistência Social, conhece a maior parte das equipes e garantiu que se trata de profissionais dedicados à causa social. “As equipes técnicas estão sempre à disposição quando solicitadas e desempenham um excelente trabalho em benefício de 950 crianças e jovens carentes”, exemplificou Jair Burato.

Ao se dirigir aos funcionários do Departamento de Assistência Social o prefeito em exercício, Marcelo Reis, parabenizou pela vocação em lidar as necessidades da população que vive em vulnerabilidade. “Para permanecer no Departamento de Assistência Social é preciso ter vocação e disponibilidade para cuidar das pessoas que mais precisam de auxílio do poder público. Neste aspecto, temos funcionários dedicados que desempenham um excelente trabalho. Sejam bem-vindos e desejo um ano promissor”, afirmou Marcelo Reis.

Outras notícias