Delegado será homenageado com titulo de cidadão honorário de Faxinal

 Delegado será homenageado com titulo de cidadão honorário de Faxinal

A Câmara Municipal de Faxinal aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 013/2021, que concede o Título de Cidadão Honorário Faxinalense ao Delegado Regional de Polícia, doutor Ricardo Augusto de Oliveira Mendes. De autoria do vereador e presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), a propositura passou por segunda e última votação na 6ª sessão ordinária, que ocorreu no dia 5 de abril.

De acordo com o autor da matéria, a iniciativa da homenagem surgiu em decorrência do brilhante trabalho que Ricardo vem exercendo na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, local onde atua desde o ano de 2019. Ele também é responsável pela Delegacia de Polícia de Grandes Rios, totalizando seis municípios jurisdicionados: Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí.

O presidente Paulinho enfatiza que, já no primeiro ano de atuação em Faxinal, Ricardo desenvolveu um brilhante trabalho, em parceria com sete policiais civis. A atuação ocasionou o aumento de prisões e a diminuição de crimes. No período, foram contabilizados 800 procedimentos instaurados, 100 medidas protetivas de urgência, 60 operações de combate a crimes, 200 prisões e desmantelamento de diversas associações criminosas. Paulinho ainda afirma que houve combate ostensivo e rigoroso contra ao tráfico de drogas, pedofilia, estupro, contrabando e outros delitos penais.

Além disso, o presidente relata que o delegado tem demonstrado grande consideração e preferência pelo município de Faxinal. “Sabemos que o doutor Ricardo recebeu convites para assumir postos de trabalho em outras cidades, mas ele recusou, pois diz que prefere estar em Faxinal. Ele comenta, inclusive, que possui a intenção de se aposentar aqui. Esse fato merece o nosso reconhecimento e gratidão”, salienta o presidente.

O projeto que concede o Título de Cidadão Honorário Faxinalense foi aprovado por unanimidade na Câmara de Faxinal, seguindo para sanção do Poder Executivo. O presidente do Legislativo, Paulinho, diz que, em breve, anunciará data para entrega da placa com a homenagem ao delegado de polícia.

Outras notícias