Crianças e adolescentes do Centro da Juventude de Ivaiporã desenvolvem habilidades na Oficina de Artesanato

 Crianças e adolescentes do Centro da Juventude de Ivaiporã desenvolvem habilidades na Oficina de Artesanato

A Oficina de Artesanato, realizada no Centro da Juventude e mantida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporciona às crianças e adolescentes a oportunidade de explorar a criatividade e habilidades manuais.

Trata-se de um espaço para desenvolver habilidades artísticas, que também desempenha um papel crucial como contraturno para as crianças e adolescentes do Centro da Juventude.

Sob a orientação cuidadosa da monitora Viviane Horti, 15 crianças desenvolvem projetos artesanais diversos. Viviane Horti compartilhou entusiasmo ao observar o progresso das crianças e adolescentes. “É muito bacana! Vejo bastante produtividade e desempenho. Por isso, fico feliz com os resultados da Oficina de Artesanato”, garantiu Viviane Horti.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, explicou que as crianças e adolescentes estudam na rede municipal de ensino e no contraturno fazem a Oficina de Artesanato. Além das atividades de aprendizagem o Centro da Juventude oferece cuidado e alimentação às crianças e adolescentes.

“Aqueles que frequentam o Centro da Juventude na parte da manhã vão para as escolas municipais após almoçar. E aqueles que chegam no horário do almoço se alimentam e, por volta das 15h00, fazem um lanche – retornando para casa alimentados”, explicou Silvana Pessutti.

O Centro da Juventude serve em média 80 refeições pela manhã e entre 60 a 80 durante a tarde, adaptando-se às necessidades variáveis das crianças e adolescentes.

Outras notícias