Crianças do CMEI e da Escola Demétrio Verenka de Ariranha do Ivaí recebem lembrancinhas em alusão ao Dia Internacional da Mulher

 Crianças do CMEI e da Escola Demétrio Verenka de Ariranha do Ivaí recebem lembrancinhas em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A EIEF Demétrio Verenka realizou nesta segunda feira (08), uma homenagem especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A ação contou com a entrega de cartões com a frase, “Você é perfeita porque é imperfeita! E linda porque é única”, para que os alunos pudessem presentear as mulheres especiais em suas vidas. A entrega foi feita pela Pedagoga Fabiana Onesko e pela Claudineia dos Santos Camargo, Chefe da Educação Infantil.
No Centro Municipal de Ensino Infantil, Pingo de Gente a data não passou em branco, na ocasião a Pedagoga Zenilda de Fátima Martins e o Diretor Cícero Justino, prepararam um cartão com a frase, “Mulher! Flor que encanta e embeleza, forte e cuidadosa. Podando-se sempre diante dos espinhos que aparecem”, anexando um chocolate ao lado do cartão, além de uma bela rosa vermelha, carregando em si um significado muito profundo, como amor e a mais profunda afeição por alguém.
Oito de março simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Outras notícias