O menino Pietro, de 4 anos, resgatado de um incêndio em um apartamento de Cascavel (PR), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 24.
- Local de Internação: Ele está internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba, para onde foi transferido após o incidente.
- Quadro Clínico: Pietro foi transferido para a enfermaria e seu quadro clínico é estável. Ele inalou fumaça e sofreu queimaduras nas mãos e pernas, e continua recebendo cuidados da equipe multidisciplinar especializada.
- O Resgate: Pietro foi salvo pela advogada Juliane Vieira (prima da mãe da criança), que se pendurou em um suporte de ar-condicionado pelo lado de fora do 13º andar para resgatar o menino e a própria mãe, Sueli.
Situação das Outras Vítimas
- Juliane Vieira (Advogada): Apresentou melhora no estado de saúde e está internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
- Sueli (Mãe de Juliane e Avó de Pietro): Também deixou a UTI e foi transferida para a enfermaria do Hospital São Lucas, em Cascavel. Ela sofreu queimaduras graves no rosto, braços, pernas e inalou fumaça.
- Sargento Edemar de Souza Migliorini (Bombeiro): Já havia recebido alta hospitalar no sábado, 18, após sofrer queimaduras de terceiro grau durante o resgate.
O incêndio, que destruiu o imóvel, ocorreu no dia 15 de outubro, e a perícia suspeita que tenha começado de forma acidental, entre a cozinha e a sala.




