Cresol inaugura nova agência em Campo Mourão

 Cresol inaugura nova agência em Campo Mourão

A Cresol, uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), a agência de número 275 em Campo Mourão. Ampla e moderna, com 500 metros quadrados de construção, oferece todo conforto e acessibilidade aos associados. Além de área de estacionamento exclusiva. A agência fica localizada na Rua Santa Catarina, em frente ao escritório regional da Copel, área central da cidade.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou a importância do investimento para Campo Mourão na geração de empregos e renda. “Todos os investimentos são bem vindos em nossa cidade. Por gerarem emprego e renda fazem a economia local girar. Com a competência e profissionalismo de vocês, com certeza terão muito sucesso por aqui”, falou.

O presidente da Central Cresol, Alzimiro Thomé, comentou que a Cooperativa ‘chegou no momento certo a Campo Mourão’. “E uma coisa é certa, não estamos vindo para concorrer. Estamos vindo para somar com as cooperativas de crédito que já existem aqui”, afirmou. Ele lembrou que a Cresol está completando 26 anos de atividade no próximo dia 24. Segundo Thomé, nos últimos cinco anos, a empresa cresceu 25% em média ao ano. Em 2020, o crescimento foi ainda maior: 46%. “Estamos seguindo o mesmo ritmo para 2021, fechando o semestre de maneira muito positiva”, frisou.

O vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, destacou que a Cooperativa avançou significativamente nos últimos anos. Segundo ele, a Cresol nasceu focada na agricultura familiar, mas de quatro há cinco anos para cá passou a abranger mais públicos. “A cidade tem a essência cooperativista. Talvez por isso a causa de tanto sucesso do cooperativismo aqui”, observou. Ele ressaltou que a Cooperativa ‘vem para somar’. “Vamos ser mais um parceiro nesta caminhada, buscando uma sociedade melhor para todos”, acrescentou.

O diretor superintendente da Cresol Integração, Cleiton Staats, afirmou que a inauguração da agência em Campo Mourão é um marco importante para a empresa. “Campo Mourão será a base para expandirmos para a Comcam”, comentou. Segundo ele, a Cooperativa atende todos os segmentos da comunidade, pessoa física, pessoa jurídica, e produtor rural. “Disponibilizamos toda gama de produtos e serviços que existem no mercado financeiro. Sempre com o olhar mais humanizado aos nossos associados”, afirmou

Fazendo parte da Cresol Confederação, que abrange 17 estados e mais de 630 mil cooperados, a Cresol trabalha com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade.

A Cresol foi a instituição que mais operou crédito via BNDES para a agricultura familiar no Plano Safra 2020/2021. A área de operações e canais digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou o ranking de agentes financeiros, com dados atualizados até o dia 9 de junho – o atual período agrícola termina no dia 30 de junho. Somados os repasses de três das Centrais, foram disponibilizados aproximadamente R$ 1,2 bilhão a agricultores por meio das linhas de financiamento para custear a produção no país. As informações e matéria são do Jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão, mais detalhes CLIQUE AQUI.

Outras notícias