Cresol de Ivaiporã doará 500 lápis sustentáveis com semente de Embaúba durante Desfile Alegórico Ambiental

 Cresol de Ivaiporã doará 500 lápis sustentáveis com semente de Embaúba durante Desfile Alegórico Ambiental

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro – Dia da Árvore, a Cresol de Ivaiporã doará 500 lápis sustentáveis com semente de Embaúba (Cecropia peltata L) durante o Desfile Alegórico Ambiental, que será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio dos Departamentos de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e de Assistência Social, dando sequência à execução da meta 57 do plano de governo referente à criação de programas de educação ambiental.

O presidente de Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva, disse que a doação dos 500 lápis sustentáveis integra a política de responsabilidade socioambiental da cooperativa de crédito. Por isso, o Conselho de Administração também cederá um telão de led de 5×2 metros para que a população assista à transmissão da ação ambiental – ajudando a manter o distanciamento social em função da pandemia, e o palco do evento.

“A Cresol iniciou com apoio dos agricultores e nos preocupamos com o meio ambiente, apoiando ações em defesa da biodiversidade com o grande exemplo dado pela Prefeitura de Ivaiporã, capacitando crianças e adolescentes em prol da proteção do planeta”, declarou José Paulo da Silva.

O presidente afirmou que não basta liberar crédito para expandir o município. “É preciso orientar os nossos filhos e netos a cuidar do meio ambiente. Caso contrário, as futuras gerações terão que trabalhar e investir para impedir a destruição do planeta”, reforçou José Paulo da Silva.

João Victor Coutinho, que é analista de comunicação e relacionamento da Cresol de Ivaiporã, explicou que, após usar o lápis sustentável, a semente de Embaúba poderá ser plantada. Além disso, João Victor Coutinho informou que o carro alegórico do Desfile Ambiental também terá um gerador fornecido pela cooperativa de crédito.

Participações especiais

O Desfile Alegórico Ambiental integra o projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, e iniciará próximo a Casa Esperança, às 19h30, sentido Banco do Brasil, por onde irão desfilar a Banda Marcial Municipal, sob direção do maestro Josuel Roberto, seguido pela Escola de Capoeira Zoeira Nagô, que desenvolve o programa Capoeira no Caminho Certo – a arte que educa, coordenado pelo contramestre Izaltino Neto em parceria com o Departamento de Cultura.

Na comissão de frente do Desfile Alegórico Ambiental virá a Companhia de Dança Olívia Olívia Hauptmann, que ensaiou a coreografia criada pelo bailarino do Balé Teatro Guaíra de Curitiba, Murilo Machado, enquanto as crianças dos Projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude irão mostrar a flora, fauna e ações do homem – seguidas pelas alas com servidores dos Departamentos de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e de Assistência Social.

Fará parte das comemorações do Dia da Árvore o casal Edson e Samira Faian.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias